Os fornos são mentirosos compulsivos

with Sem comentários

Olá queridos amantes de chocolate!

Nos últimos tempos temos recebido várias questões com relação a como ter um bolo "perfeito" pois há muita boa gente que segue as receitas a risca mas acaba na mesma com bolos queimados ou mal cozidos...

Isso nos fez lembrar uma frase que ouvimos em um curso de pastelaria, onde o formador nos disse que: "os fornos são mentirosos compulsivos".

No momento não acreditei! Ahh mas não o meu! Pensei logo! De marca reconhecida, com circulação e termostato que indica a temperatura em letras brilhantes!

Só para tirar a prova (e porque andava na busca de perceber o porque do meu brilhante forno por vezes queimar meus bolos quando fazia tudo igualzinho a vez anterior, onde o bolo havia ficado perfeito!) comprei um termómetro de forno e me pus a analisar a temperatura do mesmo durante a cocção.

E não é que a mesma alterava!! Em choque me dei conta que o meu querido forno, membro insubstituível da família, me mentia descaradamente 😱!

Desde então todos os nossos fornos tem um termómetro "independente" e nós temos menos bolos queimados 😉

Portanto, apesar de existirem N razões para neste maravilhoso mundo da confeitaria as nossas receitas acabarem alteradas, para nós o uso do termómetro foi realmente como um passe de mágica!

Se quiserem experimentar, sabemos podem encontrar alguns a venda AQUI

Boa sorte e bons bolos!!

P.S. Podem deixar aqui o seu desabafo caso o seu forno tenha estado a lhe mentir 🤥 também!

Foto: Great British Bake Off

Leave a Reply