Confeitaria de Chocolate?

Confeitaria é a especialidade da culinária que se ocupa dos alimentos doces.

Essa foi a primeira ideia… Depois de testar e testar receitas, a conclusão foi que não bastava apenas ter produtos doces. O objetivo era criar doces com ingredientes especiais, ou melhor, com o mais especial dos ingredientes… O Chocolate!
 Nascia então a nossa Confeitaria de Chocolate, com a missão de atender e respeitar os Amantes do Chocolate, acima de tudo.

Por respeito, entendemos preparar produtos apenas com o melhor dos chocolates. Após uma formação na Bélgica, escolhemos a marca Callebaut para nos acompanhar nesta jornada.

Esta é a curta história da Rosa Choc – Confeitaria de Chocolate, uma história de negócio e de paixão pelo chocolate. Os nossos produtos sabem às receitas tradicionais, confeccionadas de forma artesanal, com ingredientes de qualidade excepcional.

RosaChoc: recomendada para amantes incorrigíveis de chocolate. Delicie sem moderação.

 

Paola Giannone

Paola Giannone estudou hotelaria e gestão. A paixão pelo chocolate vem de família: além de ser descendente de italianos, o pai é chef de cozinha e empreendedor no setor gastronómico em São Paulo, Brasil. Já da mãe, que sempre trabalhou com moda, herdou um forte sentido estético.

Paola nasceu em Inglaterra, cresceu no Brasil e após trabalhar em hotéis e companhias aéreas, decidiu fixar bases em Lisboa por amor – literalmente. Em vias de voltar definitivamente para o Brasil, apaixonou-se e o namorado fez-lhe a maior e mais ousada proposta que já recebeu, pediu-lhe que ficasse deste lado do Atlântico a viver de sua paixão: o chocolate.

A RosaChoc-Confeitaria de Chocolate surgiu em 2012. Desde então, Paola dedica-se aos apaixonados como ela, com o compromisso de criar e desenvolver os melhores produtos a base de chocolate belga que você alguma vez já experimentou.

Sobre a RosaChoc

No princípio, em 2012, Paola Giannone não acreditava que fosse possível viver de uma paixão, principalmente sendo esta o chocolate, mas a sua determinação e atenção ao detalhe foram ganhando forma: saborosos brigadeiros, cupcakes e bolos.

Os amigos começaram a experimentar, a recomendar e as encomendas não pararam de surgir. A paixão virou, então, um relacionamento sério e duradouro.

Como sabia que o que diferenciava os seus produtos era a qualidade do chocolate, Paola foi à Bruxelas fazer uma formação na Callebaut, para refinar técnicas e aprofundar o seu conhecimento.

A fantástica RosaChoc – Confeitaria de Chocolate tomou forma e nasceram o bolo de brigadeiro artesanal e outras delícias de chocolate belga inspiradas no “bolo de casa de fazenda americana: doce na medida exata, molhadinho e saboroso…” – nas suas próprias palavras.

Em seguida ao bolo de brigadeiro vieram também os maravilhosos brownies que hoje tem sabores que variam desde receitas tradicionais como o de noz a mais elaboradas como o de bolachas Oreo e o Brownie de Jack Daniel's, o último lançamento (mmmm!) e claro os deliciosos cupcakes que incluem sabores como nutella com frosting de framboesas, brigadeiro e red velvet. 

Com a evolução da marca também foram evoluindo as receitas e decorações, sempre com o diferencial de que não basta ser bonito, os produtos tem que ser simplesmente de dar água na boca! E assim foi desenvolvida a receita do Bolo de Red Velvet Rosa Choc, com um frosting divinal, e a seguir vieram os bolos naked e os "Collection". Com o mesmo sabor fantástico mas tendo decorações dentro de temas específicos e usando uma receita secreta de creme de baunilha foram lançadas a Flower Collection e Animals Collection.
 

Hoje as opções já são várias e os produtos englobam bolos, cupcakes, cookies, brownies e brigadeiros gourmet. Todos com chocolate belga, claro.

A RosaChoc – confeitaria de chocolate não abre mão dos seus tamanhos e formatos, desenvolvidos após meses e meses de testes.

O processo é totalmente artesanal, mas o rigor é o mesmo das grandes empresas: cuidado com os produtos, a qualidade, os clientes e em conseguir os melhores e mais frescos bolos de chocolate que você alguma vez já experimentou.

Política de Respeito aos Amantes do Chocolate

Há fabricantes que criam produtos à base de chocolate e há os amantes de chocolate que se dedicam dia-a-dia a fabricá-los com amor, a testá-los apenas com aqueles que têm o palato apurado, a aperfeiçoá-los sempre que possível e que nunca se contentam apenas com o melhor mas, apenas, quando atingem um produto extraordinário. Esses, somos nós.

Por isso, estabelecemos aqui um compromisso com todos os que como nós amam esta arte de saborear os produtos mais refinados, resultado da nossa dedicação:

Tratar aquele que experimente um dos nossos produtos como um potencial “amante”. Se se ajoelhar e pedir mais, saberemos que atingimos a plenitude da nossa qualidade e claro, que mais um amante do chocolate surgiu.

Sermos líderes no mercado de produtos artesanais de chocolate e garantir que mais nenhum amante do chocolate seja enganado por um falso bolo molhadinho ou brigadeiros cremosos ilusórios, daqueles que aparecem em fotografias, montras de cafés e restaurantes.

Sermos líderes no mercado de produtos artesanais de chocolate e garantir que mais nenhum amante do chocolate seja enganado por um falso bolo molhadinho ou recheios ilusórios, daqueles que aparecem em fotografias, montras de cafés e restaurantes.
Conservar e impedir a extinção de produtos tradicionais de chocolate de fabrico artesanal.

“RosaChoc: excelência e respeito à produção artesanal de produtos tradicionais de chocolate”